terça-feira, 1 de abril de 2014

O primeiro dia de quem acorda sem dor ou Um Bolo de Chocolate Voluntarioso

Crédito da foto: Tatiana Cruz
                                                                 

Quando a gente perde a saúde, levada por uma dessas viroses prosaicas, cotidianas, e cai de cama, precisando precisar do mundo, parece que um outro mundo fica todo subterrâneo em nós.
É como se a cabeça fosse uma enorme panela de pressão.
As ideias indo e vindo. As imagens correndo. As palavras minguando - pra dentro.
Tudo pra dentro.
Seguraram nossos braços e nossas ordens e até nossas aflições. Não nos deixam arrumar o mundo - mesmo que o mundo seja apenas a nossa casa. A gente sua, chia, dorme um sono cheio de vigília, redondo, úmido, barulhento. E o que nos resta é aceitar. E precisar. E depender. Faz parte.

Foram quatro dias assim, alijada dos afazeres miúdos dos meus outros tantos dias. E no retorno, ao abrir os olhos, esticar as pernas, espiar a luz, foram os bolinhos de chocolate da revista que me sinalizaram a cura. Eles, que tentavam a todo custo me flertar nas minhas insistentes e constrangedoras idas ao banheiro, agora não eram mais recebidos com náusea.

Assim começou o meu primeiro dia de retorno aos meus dias de afazeres miúdos. Começou com receita nova, cheia de vontades e de sabor - como são os dias de quem acorda sem dor.

Divido aqui com vocês. Vale fazer. Porque preenche um mundo de coisas dentro da gente. Porque é doce. É voluntarioso. É bom...


Bolinhos Macios
(16 unidades)

Ingredientes:
- 1 pote de iogurte natural de 170g
- 3 potes de farinha de trigo (o pote aqui é o mesmo do iogurte)
- 2 potes de açúcar
- 1 pote de óleo de girassol
- 100g de chocolate meio-amargo derretido com 20g de manteiga
- 2 ovos
- 1 colher de chá bem cheia de fermento químico em pó

Modo de preparo:
- Misture os ingredientes líquidos, depois adicione os sólidos, mexa delicadamente e encha as forminhas de cupcake. Trinta minutos de forno ou um pouco mais são suficientes pra se entrar em alfa.

Simples não?






Nenhum comentário:

Postar um comentário